Guia Aparados da Serra
Guia Aparados da Serra


RAPEL NOS APARADOS DA SERRA


O Rapel é uma técnica utilizada pelos montanhistas para descidas em rochas, na qual a pessoa desliza controladamente pela corda até alcançar a base (chão).
São inúmeros os abismos e cachoeiras que os Aparados da Serra oferece. Temos aqui em nossa região paredões que passam de 800mtrs de profundidade e cachoeiras que podem chegar a os 500mtrs. Porém com tanta riqueza para esta pratica não podemos explorar os grandes paredões e nem as grandes cachoeiras por alguns motivos. O ICMbio (Instituto Chico Mendes), proibido atividades na área dos Parques em grandes cachoeiras ou paredões. Outro motivo é que não há ninguém na região que possua equipamentos suficiente para explora a grandeza dos Paredões (fora do limite dos Parques), outro principal motivo é que para praticar um Rapel de grande profundidade exige do participante uma grande experiencia.
Além dos grandes pontos para esta pratica, os Aparados da Serra possui outras varias cachoeiras \ paredões que chegam até 100mtrs de profundidade, também cachoeiras e paredões menores para quem tem pouca experiencia.
Entre no link “Pacotes” ou 'Passeios' e verifique qual o melhor Roteiro que encaixa com sua expectativa.



Av. Getulio Vargas, 920, Centro, Cambará do Sul - RS, CEP: 95480-000